Sala do Empreendedor de SBC realiza palestra nesta quinta-feira

09 de Jun de 2015 Niceia de Freitas
Encontro orienta e esclarece dúvidas sobre o microempreendedorismo individual

Como se tornar um Microempreendedor Individual é o tema da palestra gratuita que o Sebrae realiza nesta quinta-feira (11), na Sala do Empreendedor da Prefeitura de São Bernardo. O encontro tem como objetivo informar aos participantes sobre os principais aspectos do empreendedorismo. Dirigida a empresários e potenciais interessados, o evento tem número de vagas limitado a 40 pessoas.

A palestra faz parte do programa ‘Aperfeiçoamento Empresarial’, realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET). Neste ano, a Prefeitura incrementou as ações de incentivo a esse segmento em 17,5%. Foram realizados mais de 11 mil atendimentos até maio, enquanto que, no mesmo período do ano passado, foram nove mil. Somente na Sala do Empreendedor foram quase 500 participações neste ano.

Artesãos, eletricistas, doceiras, costureiras, manicures, entre outras atividades profissionais, podem ser classificadas como microempreendedores individuais, segundo os critérios do Governo Federal. A palestra orienta os que não são formalizados e também aqueles que pretendem iniciar um novo negócio.Outras ações da Prefeitura voltadas aos empreendedores são os programas Plantão Móvel, Tenda do MEI e Sebrae com Você, iniciativas realizadas em parceria com o Sebrae, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), Banco do Povo, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec). Criada em 2011, a Sala do Empreendedor centraliza serviços de diversas secretarias.

A palestra será realizada no auditório da Sala, no térreo do Paço, Praça Samuel Sabatini, 50, Centro. Informações e inscrições pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br