Sala do Empreendedor móvel e Banco do Povo atendem no Bairro dos Casa

20 de Jun de 2016 Graziela Guerra
Serviço oferece informações e serviços a quem tem ou quer abrir sua pequena ou microempresa

O Plantão Móvel da Sala do Empreendedor estará dias 20 e 21 de junho, das 9h às 16h, no número 8 da Rua Henrique Pinchiari, no Bairro dos Casa. O atendimento, resultado de parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Sebrae, oferece diversos serviços a quem tem ou quer abrir sua pequena empresa.

Além de poder formalizar e abrir e fechar novos empreendimentos, no local o interessado tem todas as informações para que seu negócio seja bem-sucedido.

Também há consultoria sobre o Banco do Povo, que oferece linhas de crédito de R$ 200 a R$ 15.000, para pessoas físicas, de R$ 200 a R$ 20.000, para jurídicas, e de R$ 200 a R$ 25.000, para associações e cooperativas produtivas. A taxa de juros é a menor do país, de 0,35% ao mês, mas, para ter acesso ao crédito, é necessário cumprir alguns pré-requisitos, informados pelos atendentes do plantão móvel. O serviço é resultado de parceria com o Governo do Estado.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET) de SãoBernardo do Campo, o Plantão Móvel da Sala do Empreendedor leva às regiões da cidade os mesmos serviços que são oferecidos no posto fixo, que fica no Paço Municipal, na sede da Prefeitura, e que funciona de segunda à sexta, das 9h às 17h. A Sala também oferece palestras e oficinas semanais gratuitas, com temas voltados ao aperfeiçoamento profissional e empreendedorismo.

O objetivo do atendimento itinerante é facilitar o acesso dos pequenos e micro empresários a diversos serviços, incentivando o desenvolvimento dos empreendimentos e gerando empregos.

História - O Plantão Móvel da Sala do Empreendedor teve início em 2013. Até o primeiro semestre de 2015, foram mais de 1,4 mil atendimentos, em diversas regiões da cidade, como Riacho Grande, Vila São Pedro, Centro, Bairro Assunção, Paulicéia, Jordanópolis, Rudge Ramos, Taboão, Bairro dos Casa.

Serviço:

Plantão Móvel Sala do Empreendedor com atendimento do Banco do Povo

Data: segunda e terça-feira – 20 e 21 de junho de 2016

Rua Henrique Pinchiari, 8, Bairro dos Casa (ao lado do posto Ipiranga).

Informações pelo 4348-1000 ramal 1025