Sala do Empreendedor tem 450 vagas para capacitação empresarial

05 de Mai de 2015 Niceia de Freitas
Palestras gratuitas serão realizadas às quintas-feiras, no térreo do Paço, no Centro

A Prefeitura de São Bernardo tem 450 vagas abertas para o programa de aperfeiçoamento empresarial que será realizado durante os meses de maio e junho na Sala do Empreendedor, no térreo do Paço (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro). As palestras, gratuitas, acontecerão às quintas-feiras, das 9h às 11h30 e das 19h às 21h. A iniciativa é resultado de parceria entre o poder público municipal e o Sebrae. O programa é destinado a pequenos empreendedores, empresários e também para os que desejam abrir o próprio negócio.

A programação é variada e alguns dos temas que serão abordados são administração de capital de giro, planejamento para abrir uma empresa, fluxo de caixa e investimentos.A Sala do Empreendedor tem gestão compartilhada entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sdet) e a Secretaria de Administração e Modernização e foi criada em 2011 para atendimento exclusivo de pequenos empreendedores.

O local centraliza serviços de várias secretarias e tem parceria com o Sebrae, Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon), que orienta e formaliza empreendedores individuais; Banco do Povo, a respeito de microcrédito; Associação Comercial e Industrial de São Bernardo (Acisbec); Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Outras informações e inscrições pelo telefone 4348-1025 ou e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br.