Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

São Bernardo assina convênio para recebimento dos Jogos Regionais 2017

São Bernardo assina convênio para recebimento dos Jogos Regionais 2017

18 de Mai de 2017 Mayra Anjos
Formalização da cidade como sede da competição aconteceu nesta quinta-feira no gabinete do prefeito Orlando Morando

A Prefeitura de São Bernardo assinou, nesta quinta-feira (18/05), o convênio para recebimentos dos Jogos Regionais entre os dias 18 e 29 de julho. Essa será a terceira vez consecutiva que a cidade sediará a competição, por conta de sua boa estrutura esportiva, composta por arenas, ginásios, estádios, clubes e centros de recreação espalhados pelos bairros.

O ato de assinatura foi realizado no gabinete do prefeito Orlando Morando e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer da cidade, Alex Mognon, do diretor da pasta, Mauricio Cardozo, do diretor da divisão de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Antônio Gonçalves Cardoso, do assistente técnico da Coordenadoria de Esportes do Estado, Airton Carlini, da atleta Gabriela Mantena e seu técnico Carlos Rayashida e do mesatenista Hugo Hoyama.

“São Bernardo tem ótima estrutura para recebimento de competições regionais como esta. Os jogos são uma vitrine muito importante para os atletas de todo o Estado e deverão atrair cerca de 6,8 mil atletas para o município”, destacou o prefeito, durante assinatura do convênio. Um dos destaques do município é a Arena Caixa – Professor Oswaldo Terra, que oferece 30 mil metros quadrados de área construída e é considerado um dos mais modernos da América Latina.

A abertura da competição será realizada no dia 20 de junho. Serão 24 modalidades e cerca de 30 delegações paulistas. Os atletas ficarão alojados em escolas estaduais disponibilizadas para o evento. O investimento na atividade é feito pelo Estado, com contrapartida de aproximadamente R$ 150 mil da cidade.

Novidades - Neste ano, os Jogos Regionais contam com novidades, como a inclusão de duas modalidades oficiais: skate street e badminton. Além disso, o vínculo entre atleta e município também volta a ser obrigatório. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando o modelo de classificação por primeira e segunda divisões. Além de São Bernardo, outras sete cidades do Estado cederão estrutura para os Jogos em diferentes períodos da competição.