São Bernardo confirma “Tempo de Escola” para o dia 25

18 de Mai de 2017

Administração valida compromisso do início do ano em viabilizar programa após reestruturação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Educação, confirmou para o dia 25 o início do Programa “Tempo de Escola”, feito para  atender alunos do Ensino Fundamental no contraturno escolar com variadas atividades educativas dentro e fora da escola.

Desde o início da gestão, em janeiro, a Administração pautou pelo fortalecimento do “Tempo Escola”, realizando intensa análise e processo de avaliação para a aceitação de ONGs parceiras, visando oficializar o que há de melhor e mais transparente para a população. Todas as tratativas e prazos foram realizados de acordo com a legislação vigente, inclusive a Lei Federal nº 13.019, de 31 de julho de 2014, que passou a vigorar em âmbito municipal a partir de 1º de janeiro de 2017.

Este trâmite teve entre outras ações, visitas técnicas, documentações e transparência quanto a habilitação das entidades parceiras. O programa “Tempo de Escola” envolve aproximadamente 10 mil estudantes de 47 Emebs (Escolas Municipais de Educação Básica).

“Nosso objetivo sempre foi em garantir lisura em todas as ações. Por isso, buscamos o melhor para oferecer a toda a nossa população. Nunca cogitamos extinguir o plano, mas queremos que todos conheçam e tenham acesso a tudo o que envolve o interesse da cidade”, argumentou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Paralelamente a esta tramitação, a Prefeitura inseriu, em fevereiro, o Programa Educar Mais que, de imediato, inseriu 1.200 crianças em tempo integral nas escolas. A aceitação foi positiva e a Administração já prepara a inclusão de mais unidades educacionais no segundo semestre. Ação, esta, pioneira no município e que será estendida, de maneira gradativa, ao longo deste mandato.

“O nosso trabalho tem sido pela ampliação da Educação em todo o município. Isso é claro precisa obedecer aos trâmites legais, primando também por habilitação qualificada para todos os nossos equipamentos”, pontuou a secretária de Educação, Suzana Dechechi.