São Bernardo conquista pela quarta vez consecutiva os Jogos Regionais

13 de Jul de 2016 Marcelo Dorador
Cidade venceu antecipadamente a competição, que termina na sexta-feira (15)

A cidade-sede da 60ª edição dos Jogos Regionais, São Bernardo do Campo, garantiu antecipadamente, nesta quarta-feira (13), o título de campeã da competição. Apesar dos Jogos terminarem na sexta-feira (15), matematicamente o município não poderá ser superado em número de pontos por Santos, que disputa o segundo lugar, ou Osasco, no terceiro lugar.

O secretário de Esportes e Lazer explica que o resultado é reflexo da política esportiva da cidade. “São sete anos de investimentos em todas as áreas, na construção de equipamentos para a prática esportiva, constituição de comissões técnicas e apoio aos atletas, da base ou de alto rendimento. Um exemplo disso é o atletismo, que agora conta com infraestrutura adequada e teve condições de qualificar seu trabalho”, disse.

São Bernardo tem condições de conquistar pontos ainda no voleibol masculino e feminino, handebol masculino e feminino, taekwondo e xadrez.

Títulos – São Bernardo conquistou o primeiro título em Jogos Regionais em 1973, façanha que voltou a acontecer após 38 anos de jejum, em 2011. Os outros títulos vieram em 2013, 2014, 2015 e, agora, em 2016.

No portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como a classificação das cidades.