Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

SBC conquista pela terceira vez consecutiva os Jogos Regionais

SBC conquista pela terceira vez consecutiva os Jogos Regionais

24 de Jul de 2015 Marcelo Dorador
Cidade ganhou antecipadamente a competição, que será encerrada no sábado (25)

São Bernardo do Campo, cidade-sede da 59ª edição dos Jogos Regionais, garantiu antecipadamente, nesta sexta-feira (24), o título de campeã da competição. Como a disputa termina no sábado (25), matematicamente o município não pode ser alcançado por Santos, que briga pelo segundo lugar, ou Osasco, na terceira posição. Com o título, São Bernardo torna-se pentacampeã nos Jogos, sendo as três últimas vitórias consecutivas.

O resultado da campanha, de acordo com o prefeito de São Bernardo é reflexo dos programas esportivos desenvolvidos na cidade e os investimentos realizados ao longo dos últimos 6 anos. “Temos investido de forma continuada em programas e na construção de centros esportivos de excelência, onde são desenvolvidos os talentos de nosso município. A isso tudo se somou o empenho de nossos atletas”, afirmou.

O primeiro título de São Bernardo foi em 1973, façanha que voltou a acontecer após 38 anos de jejum, em 2011. Os outros títulos vieram em 2013, 2014, e, agora, em 2015.

Ginástica – Durante a tarde desta sexta-feira (24), os atletas da seleção brasileira de ginástica artística, Diego Hypólito, bicampeão mundial, Caio Souza, medalha de bronze no salto e prata por equipe no Pan-Americano de Toronto, e Arthur Zanetti, campeão olímpico e medalha de ouro nas argolas e prata por equipes no Pan, deram entrevista coletiva à imprensa na Arena Caixa, na Vila do Tanque.

Diego Hypólito, voltando a treinar após lesão, aproveitou a oportunidade dos Jogos Regionais para retomar as atividades. “Fiz um bom salto na quinta-feira (23) e exercício nas paralelas. Fico muito contente em retomar as atividades.”

Caio Souza, que teve sua primeira experiência de Pan-Americano neste ano, revela que conquistar a medalha na competição foi a realização de um sonho. “Há 4 anos eu vi o Arthur Zanetti e outros atletas fazendo história (no Pan de 2011). Ter feito parte da competição neste ano me motiva a buscar resultados para contribuir para a nossa seleção.”

Caio também falou sobre sua participação nos Jogos Regionais. “Fiz questão de participar dos Jogos Regionais este ano, até para devolver o carinho e a recepção que tive em São Bernardo”.

Resultados – São Bernardo foi campeã geral na ginástica artística masculina, superando Santos por 325,750 pontos a 302,250. No mesmo dia, Diego Hypólito obteve o ouro no solo, seguido de Frederico de Oliveira e Caio Costa, estes dois também da cidade. Os três primeiros lugares foram para São Bernardo no cavalo com alças, com ouro de Caio Souza, prata de Frederico de Oliveira e bronze de Jared Azzarini.

Já na barra, Santos levou a melhor: o ouro ficou com Danilo Nogueira e a prata com Marcus Paulo da Silva, os dois da cidade do litoral. O terceiro lugar ficou com Frederico de Oliveira.

Na classificação individual geral, os três primeiros lugares foram de São Bernardo: Caio Costa, com 81,950 pontos; Frederico de Oliveira, com 80,700; e Jared Azzarini, com 79,250.

Os Jogos Regionais serão encerrados sábado (25), após a final de handebol feminino, que deve começar às 11h, no Ginásio do Baetão - Av. Armando Ítalo Setti, 901, no Bairro Baeta Neves.

No Portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como a classificação das cidades.