Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

São Bernardo firma convênio com Conselho Regional de Contabilidade

São Bernardo firma convênio com Conselho Regional de Contabilidade

27 de Nov de 2015 Marcelo Dorador
Com a parceria torna-se possível realizar consultas para verificar a situação cadastral do contabilista assegurando a contratação de profissionais regularizados

São Bernardo firmou nesta quinta-feira (26) convênio com Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), que beneficia os clientes de contabilidade, que necessitam profissionais habilitados. O documento assinado pelo prefeito de São Bernardo, e pelo presidente do CRCSP, Claudio Filippi, ajuda a fiscalizar e assegurar que os profissionais da cidade estejam habilitados para prestar seus serviços.

O evento reuniu representantes de classe e autoridades municipais. Entre eles o secretário de Finanças, e o delegado regional do Conselho em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior. Os dois assinaram como testemunha o documento firmado entre a Prefeitura e o CRCSP.

O prefeito ressaltou que a relação transparente entre as instituições e sociedade é fundamental para o desenvolvimentol das administrações em todas as esferas. “Vocês cuidam da saúde contábil das empresas, que refletem diretamente nas administrações que executam melhorias para a sociedade. Essa aproximação com categoria de profissionais tão importantes de nossa cidade e região, contribui na transformação de nossa cidade.”

O convênio traz benefícios não só para classe contábil, mas ao assegurar que o trabalho de contabilidade seja executado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados, a sociedade também passa a contar atendimento realizado apenas por profissionais aptos para praticarem a profissão.

O presidente do conselho, Claudio Filippi, esclarece que após a efetivação do convênio o processo de conferência da regularidade do profissional será mais ágil e eficiente. “O CRCSP passa a promover excelência em prestação de serviços, com transparência que a sociedade exige assegurando um mercado de trabalho justo ao profissional da contabilidade, inibindo o exercício ilegal da profissão.”

Após o acordo, a administração poderá consultar a situação do registro de um profissional da área sempre que ele der entrada em documentações, ou fizer solicitações para prestar serviços na cidade, seja para pessoa física ou jurídica. A consulta é on-line e irá garantir à sociedade mais segurança no trabalho executado pelo profissional contábil.