São Bernardo firma convênio com Conselho Regional de Contabilidade

27 de Nov de 2015 Marcelo Dorador
Com a parceria torna-se possível realizar consultas para verificar a situação cadastral do contabilista assegurando a contratação de profissionais regularizados

São Bernardo firmou nesta quinta-feira (26) convênio com Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), que beneficia os clientes de contabilidade, que necessitam profissionais habilitados. O documento assinado pelo prefeito de São Bernardo, e pelo presidente do CRCSP, Claudio Filippi, ajuda a fiscalizar e assegurar que os profissionais da cidade estejam habilitados para prestar seus serviços.

O evento reuniu representantes de classe e autoridades municipais. Entre eles o secretário de Finanças, e o delegado regional do Conselho em São Bernardo do Campo, Odilon Luiz de Oliveira Júnior. Os dois assinaram como testemunha o documento firmado entre a Prefeitura e o CRCSP.

O prefeito ressaltou que a relação transparente entre as instituições e sociedade é fundamental para o desenvolvimentol das administrações em todas as esferas. “Vocês cuidam da saúde contábil das empresas, que refletem diretamente nas administrações que executam melhorias para a sociedade. Essa aproximação com categoria de profissionais tão importantes de nossa cidade e região, contribui na transformação de nossa cidade.”

O convênio traz benefícios não só para classe contábil, mas ao assegurar que o trabalho de contabilidade seja executado somente por profissionais devidamente habilitados e registrados, a sociedade também passa a contar atendimento realizado apenas por profissionais aptos para praticarem a profissão.

O presidente do conselho, Claudio Filippi, esclarece que após a efetivação do convênio o processo de conferência da regularidade do profissional será mais ágil e eficiente. “O CRCSP passa a promover excelência em prestação de serviços, com transparência que a sociedade exige assegurando um mercado de trabalho justo ao profissional da contabilidade, inibindo o exercício ilegal da profissão.”

Após o acordo, a administração poderá consultar a situação do registro de um profissional da área sempre que ele der entrada em documentações, ou fizer solicitações para prestar serviços na cidade, seja para pessoa física ou jurídica. A consulta é on-line e irá garantir à sociedade mais segurança no trabalho executado pelo profissional contábil.