Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

São Bernardo é bicampeã em damas nos Jogos Abertos do Interior

São Bernardo é bicampeã em damas nos Jogos Abertos do Interior

06 de Out de 2016 Marcelo Dorador
São Bernardo venceu Jundiaí por 11 a 1 na manhã desta segunda-feira e conquistou o terceiro título da modalidade na competição

 

 

Em decisão realizada no Centro Recreativo Esportivo Especial, no Bairro Assunção, São Bernardo se sagrou bicampeã em damas nos Jogos Abertos do Interior, após vencer Jundiaí por 11 a 1. Com a vitória, a cidade anfitriã conquistou seu terceiro título da modalidade na competição conhecida como ‘Olimpíada Caipira’ – tinha ficado com a medalha de ouro em 2006 e 2015. O supervisor da modalidade, Ricardo Criez, avalia que a cidade evoluiu ao longo da competição e por isso chegou ao título.

 

“Foi um torneio muito difícil, pois não tivemos folga até a última rodada, em particular as equipes de Jaú e São José dos Campos. O time de São Bernardo mostrou o seu valor ao corrigir rota, apesar de início difícil, até a conquista do merecido título”, comenta o supervisor.

 

No mesmo dia, as equipes masculina e feminina de xadrez de São Bernardo jogaram pela segunda rodada da Divisão Especial. Os rapazes venceram Osasco por 3 a 1, enquanto as meninas perderam para Mogi das Cruzes por 2,5 a 1,5.

 

Bocha – No Rudge Ramos, São Bernardo fez sua primeira partida contra São José do Rio Preto e venceu por 2 a 0, com parciais de 18 a 10 e 16 a 12. A equipe da cidade sede enfrenta nesta terça-feira (20) Assis, que vem de derrota para São José do Rio Preto por 2 a 0.

 

Para Sidney Tezotto, atleta da equipe são-bernardense, a vitória tem peso importante porqjue São José do Rio Preto tem equipe forte: “Isso aumenta a nossa tranquilidade para as próximas partidas, já que tira um pouco a pressão de apresentar resultado. O bom de jogar em casa é que conhecemos o nosso espaço e a torcida vem em peso. E o mais importante é que, com divulgação, mais o nosso esporte se renova”, diz.

 

Handebol – Já no Baetão, à tarde, as meninas de Jundiaí jogaram contra São José do Rio Preto, na primeira partida das cidades na competição: Jundiaí venceu por 37 a 8. Para a técnica Rita de Cássia Orsi, o resultado contribuiu para a segurança do grupo.

 

“Temos uma equipe muito jovem, formada por atletas essencialmente da base de nossa cidade. Um time em que esperamos trabalhar e que joguem junto pelos próximos seis anos. Ter um resultado como esse, logo no primeiro jogo, é muito bom, pois dá segurança no trabalho que estamos fazendo”, disse.