São Bernardo é campeã em ciclismo de velocidade nos Jogos Regionais

16 de Jul de 2015 Por Julyane Stanzioni
No fim de semana acontecem as provas de resistência da modalidade e premiação

As primeiras medalhas para São Bernardo do Campo na 59ª edição dos Jogos Regionais saíram para o ciclismo. Nesta quinta-feira (16), pela manhã, as equipes feminina e masculina ficaram na primeira colocação individual na modalidade velocidade olímpica.

Na modalidade velocidade olímpica, o trajeto do feminino é de 500m e, no masculino, 750m. Dada a largada, a equipe e/ou atleta que fizer o percurso em menor tempo fica com a primeira colocação.

“É uma prova de velocidade, com uma única chance. Estou feliz por dar a São Bernardo essa medalha”, disse Sumaia Ribeiro, de 32 anos. Em uma prova em que a direção do vento é primordial para um bom resultado, é preciso pensar nos mínimos detalhes. “Se o vento está nas costas é mais pesado, se está de frente tem que mudar tudo no equipamento”, acrescentou.

“Temos que estar preparados. Fazemos muita musculação, com treino de explosão”, conta outro atleta da equipe, Ademar Tadeu, de 30 anos.

Esta a primeira prova do ciclismo na 59ª edição dos Jogos Regionais. No fim de semana acontecem as provas de resistência da modalidade e a premiação dos atletas.

Classificação final

- Velocidade Olímpica Masculina: 1º lugar São Bernardo; 2º lugar Santos e 3º lugar Osasco

- Velocidade Olímpica Feminina: 1º lugar São Bernardo; 2º lugar Santos e 3º lugar Osasco

- Velocidade Individual Feminina: 1º lugar São Bernardo; 2º lugar Santos e 3º lugar Osasco