São Bernardo forma primeira turma do curso Educar para a Igualdade

30 de Nov de 2015 Marco Borba
Cerimônia acontece dia 2 de dezembro, às 18h30, no Centro de Referência do Idoso (CRI)

A Gerência de Políticas para a Mulher e Questões de Gênero da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) da Prefeitura de São Bernardo realiza dia 2 de dezembro a formatura da primeira turma do curso Educar para a Igualdade na Cidade. A cerimônia acontece a partir das 18h30, no Centro de Referência do Idoso (CRI), na Avenida Redenção, 271, Centro.

A capacitação é direcionada a servidores e sociedade civil e visa aprimorar e oferecer atendimento profissional qualificado e humano à mulher na rede municipal. Iniciadas em fevereiro, as aulas terminaram em novembro. Distribuídos em dez turmas, os 119 participantes (homens e mulheres) receberão certificados. Foram dez aulas, uma vez por mês (segunda a sexta-feira, com turmas nos períodos da manhã, tarde e noite), com quatro horas de duração.

Uma turma teve capacitação na região do pós-balsa, uma no Riacho Grande, uma na Sedesc (servidores) e outras sete no Centro de Referência e Apoio à Mulher Márcia Dangremon (Rua Dr. Fláquer, 208, 2º andar, Centro).

O curso visa romper gradativamente as desigualdades entre mulheres e homens, garantir a melhoria nas condições de tratamento, promover mudança cultural a partir da disseminação de atitudes igualitárias e de valores éticos que respeitem as diversidades e prevenir a violência contra as mulheres.

Nas aulas foram abordados temas como cidadania, questões de gênero, igualdade, respeito à diversidade, raça, etnia, orientação sexual e autonomia e valorização das mulheres nos contextos pessoal, econômico, político e social