São Bernardo inicia busca pelo 5º título nos Jogos Regionais nesta quarta-feira

14 de Jul de 2015 Marcelo Dorador
Cidade sedia competição, que reúne 27 cidades e mais de 5 mil participantes, entre atletas, técnicos e equipe de apoio

Começa nesta quarta-feira (15) a 59º edição dos Jogos Regionais. Neste ano, a competição será realizada em São Bernardo do Campo com mais de 5 mil representantes de 27 cidades, que fazem parte da 1ª Região Esportiva de São Paulo. São Bernardo irá competir com 490 atletas e busca o 5º título – o quarto no atual governo –, já que foi campeã em 1973, 2011, 2013 e 2014. A disputa acontece até 25 de julho.

São Bernardo será representada em todas as 24 modalidades esportivas que compõem a competição e tem maiores chances de medalhas no handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino e em esportes individuais, como atletismo e ginástica.

A atleta Thamiris Madeira Duarte, armadora da equipe feminina de handebol, revela que jogar em casa é sempre positivo. “Por ser em São Bernardo, temos algumas vantagens, como a torcida, que nos apoia muito. Também conhecemos os locais onde vão acontecer as disputas, já que treinamos aqui. Agora temos que reconhecer que enfrentaremos equipes importantes, mas vamos lutar pelo primeiro lugar”, revela.

Thamiris, que começou nas escolinhas de handebol do município, hoje faz parte do quadro principal de atletas da equipe, que foi campeã sete vezes nos Jogos Regionais. “Sou uma das muitas jovens que têm o sonho de fazer parte do time adulto de handebol de São Bernardo. Iniciei o trabalho há 20 anos e, hoje, posso dizer que estou realizada em defender a nossa cidade”.

O secretário de Esportes e Lazer agradeceu a confiança do secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, que convidou São Bernardo para receber os Regionais. “Não poderíamos dar as costas a esse problema que o estado estava enfrentando e aceitamos o desafio de organizar com muita dedicação a competição”.

Ele falou ainda sobre sua experiência pessoal com os Jogos Regionais. “Participo da competição desde 1986, como atleta, técnico e dirigente, e é uma grande satisfação receber os jogos na cidade após quase duas décadas”, afirma. De acordo com o secretário, alguns dos principais adversários esportivos de São Bernardo serão Santos, Osasco e São Caetano.

Os Jogos Regionais serão realizados em mais de 20 espaços esportivos. Confira a programação completa do portal da Prefeitura de São Bernardo, no endereço www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015.