Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

São Bernardo levanta a taça dos Jogos Regionais pela quinta vez

São Bernardo levanta a taça dos Jogos Regionais pela quinta vez

25 de Jul de 2015 Aglaupe Grana
Evento de encerramento da competição aconteceu neste sábado (25), com a participação do prefeito

A cidade de São Bernardo é pela quinta vez campeã dos Jogos Regionais. A cerimônia de premiação e encerramento da 59º edição da competição aconteceu neste sábado (25), no Ginásio do Baetão, e contou com a presença do prefeito da cidade-sede do evento.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o município conquista o título dos Jogos da primeira região esportiva do Estado de São Paulo. Desde 2009 foram quatro títulos.

O prefeito, que recebeu o troféu pela cidade, parabenizou a todos que participaram dos Jogos, tanto nas modalidades, competindo, quanto aqueles que trabalharam para fazer do evento um sucesso. Ele também falou sobre os bons resultados que São Bernardo vem colhendo. “O ótimo desempenho da cidade se dá em função da dedicação dos atletas e dos investimentos que temos feito, tanto na infraestrutura esportiva, quanto no apoio e incentivo que damos aos nossos esportistas.”

São Bernardo, que compareceu com comitiva de 450 pessoas - entre atletas, representantes de comissões técnicas e equipes de apoio -, obteve 366 pontos, 63 a mais que o segundo colocado, Santos. Osasco ficou em terceiro lugar. Cinco mil pessoas, de 27 cidades, participaram desta edição do evento.

O presidente do Jogos Regionais, Alexandre Oliveira, considera a realização do evento por São Bernardo um sucesso. “Os jogos foram excelentes. Aconteceram da melhor forma possível, foi show de competência do início ao fim. Houve muito profissionalismo por parte da cidade e de todos os envolvidos”, afirmou.

As eleições para a escolha da cidade sede dos Jogos Regionais acontecem com dois anos de antecedência e Mauá deveria ter recebido a disputa neste ano. A cidade, no entanto, abriu mão da realização do evento. A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SELJ) do Estado de São Paulo, então, consultou a Prefeitura de São Bernardo, que aceitou o desafio de sediar a competição.

Finais de handebol - O encerramento dos Jogos aconteceu logo após a final do handebol feminino, disputado entre São Bernardo e Santo André, que ficou com o ouro.

Mesmo lamentando a derrota, a goleira do time de São Bernardo, Ariadne Moreira, disse que agora a dedicação vai para os Jogos Abertos, que a cidade recebe no ano que vem. “É uma honra representar São Bernardo, que tanto nos apoia. Eles apostam muito na gente e sei que podemos buscar muitas vitorias para a nossa cidade.”