Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

São Bernardo prepara servidores para aposentadoria

São Bernardo prepara servidores para aposentadoria

04 de Dez de 2015 Vladimir Ribeiro
Primeira turma do curso “Amanhã Mais Seguro” recebeu diplomas nesta sexta-feira

A primeira turma do “Amanhã Mais Seguro – O Seu Projeto de Aposentadoria” recebeu, na manhã desta sexta-feira (4), o diploma de participação no curso. O objetivo da iniciativa é preparar servidores para a aposentadoria por meio de palestras e estimular o desenvolvimento do processo educativo. Para 2016, estão previstas mais seis turmas.

Participaram da solenidade, realizada no salão nobre do Paço Municipal, o superintendente do Instituto de Previdência de São Bernardo (SBCPrev), os secretários de (Administração de Modernização Administrativa) e de (Serviços Urbanos).

Depois de 21 anos atuando em unidades de saúde do município, a técnica de enfermagem Maria de Lurdes Cotrin está ansiosa para se aposentar e passar a dedicar um pouco mais de tempo à família. “Eu tinha muitas dúvidas sobre qual o melhor momento para solicitar a aposentadoria, por exemplo. Durante o curso consegui muitas dicas, além de sanar essas dúvidas”, disse.

O auditor fiscal Luiz Nunes, que atua há 40 anos no Departamento de Receita, afirma que as explicações e orientações passadas durante o curso o deixaram mais tranquilo quanto à aposentadoria: “Vi muitos amigos que se aposentaram querendo voltar, e isso me deixava um pouco incomodado. No curso, consegui ter algumas ideias de como poderei usar meu tempo livre. Foi muito bom, e espero que outros servidores também participem.”

No curso, que teve duração de três dias e participação de 30 pessoas, os participantes receberam dicas e informações sobre saúde, assistência social e questões financeiras. Além disso, os servidores utilizaram o espaço para troca de informações e experiências.

O superintendente salientou que oferecer o curso é uma forma de humanizar o atendimento do SBCPrev aos servidores que cuidam do patrimônio da municipalidade há muitos anos. “Há uma preocupação da administração em preparar esses trabalhadores para um novo período da vida, o de aposentadoria”, disse.

O secretário de Serviços Urbanos salientou, por sua vez,  que para alguns trabalhadores se desligar do ambiente de trabalho é algo muito difícil: “Esse é um ambiente que nos absorve muito. Uma opção seria um trabalho voluntário, pois precisamos de gente que cuide de gente”, disse.