Cidade sedia Conferência de Políticas para as Mulheres

10 de Set de 2015 Marco Borba
Evento acontece neste sábado, no Centro de Referência do Idoso

A Prefeitura realiza sábado (12), das 8h às 18h, no Centro de Referência do Idoso (CRI), a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. Este ano tema é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

O evento visa analisar os avanços, desafios, subsídios e recomendações para novas políticas públicas que já foram discutidos nas vinte pré-conferências realizadas na cidade no dia 15 de agosto e que contaram com a participação de mais de 720 mulheres de diversas regiões.

No encontro também serão escolhidas 28 delegadas (17 representantes da sociedade civil e 11 do Poder Público), que participarão da IV Conferência Estadual, que deve ocorrer ainda este ano.

Os quatro eixos temáticos que vão pautar os debates são: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal; Propor recomendações para o sistema político com participação das mulheres e igualdade; e Propor subsídios e recomendações ao Sistema Nacional de Política para as mulheres.

O evento é aberto ao público. Os interessados podem se inscrever no local no dia da Conferência.

O Centro de Referência do Idoso (CRI) fica na Avenida Redenção 271, no Centro.