São Bernardo recebe 1ª Etapa Nacional de Badminton

23 de Fev de 2016 Marcelo Dorador
Evento será realizado no Ginásio Poliesportivo de 25 a 28/2 e vai reunir cerca de 300 dos melhores atletas do País

Entre os dias 25 a 28 de fevereiro, São Bernardo recebe a 1a Etapa Nacional de Badminton. A competição será realizada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e terá o apoio da Federação de Badminton de São Paulo (FEBASP) e da Prefeitura de São Bernardo. Os principais atletas da modalidade, cerca de 300, vão se enfrentar no Ginásio Poliesportivo, no Bairro Anchieta. Os jogos acontecem das 9h às 20h e, no domingo (28), as finais, até as 14h.

O Badminton, esporte olímpico, é uma modalidade de jogos com raquetes onde os atletas devem fazer com que a peteca toque o campo adversário passando por cima da rede. Cada partida é disputada em melhor de três jogos, tanto em dupla como um a um. Normalmente, vence o lado que atingir primeiro 21 pontos.

Vão disputar partidas atletas das categorias Principal, Sub 11, Sub 19 e Parabadminton. Os atletas Daniel Paiola e Luana Vicente - está última busca índice para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro -, estarão presentes.

São Bernardo estará representada com oito atletas na categoria jovens (Sub 11 e Sub 19) e um na adulta (Principal). A cidade também estará presente no parabadminton, com um atleta da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Neusa Bassetto, que fica no Rudge Ramos.

Serão montadas oito quadras dentro do Poliesportivo, o que vai permitir que ocorram partidas simultâneas nos 4 dias de competições.

O torneio define vagas para o Pan-Americano Júnior de Lima, no Peru, que acontece em julho 2016, além de somar pontos para as vagas no sul-americano, em dezembro.

O Badminton, um dos esportes mais praticados no mundo, é conhecido pela velocidade que a peteca pode atingir, de mais de 400 km/h.

Serviço - O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público. O Ginásio Poliesportivo fica na Avenida Kennedy, 1.155, no Bairro Anchieta.