São Bernardo recebe Campeonato Regional Sul de Futebol de Cinco

06 de Abr de 2016 Marcelo Dorador
A modalidade, também conhecida como Futebol B1, é disputada por atletas cegos

O Ginásio Poliesportivo, em São Bernardo, recebe o Campeonato Regional Sul de Futebol de Cinco de 8 a 10 de abril. A modalidade, também conhecida como Futebol B1, é disputada por atletas cegos. O vencedor será definido pela pontuação acumulada ao longo das duas etapas da competição, na qual cada time jogará com todos os outros.

Entrarão em quadra equipes do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O nível do espetáculo será grande uma vez que estarão presentes jogadores da Seleção Brasileira, como o capitão Ricardinho, que defenderá a camisa da Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (AGAFUC). Essa equipe conta também com o goleiro Luan Lacerda e Maurício Dumbo.

Outro destaque é a equipe da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Visuais (APADV), do Estado de São Paulo, que joga em sua casa. O time conta também com atletas da seleção, como Gledson Barros e o goleiro Vinícius Tranchezzi.

Outros times que estarão presentes são a Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS); a Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (ASDEFIPEL), do Rio Grande do Sul; o Centro de Emancipação Social e Esportivo de Cegos (CESEC), de São Paulo; e o Instituto Nova Visão (INV), também de São Paulo.

Na sexta-feira (8), as equipes começam a competir para definir as cabeças de grupo, que disputarão no sábado (9), a partir das 15h, as semifinais. Já no domingo (10), às 8h30, tem início a disputa pelo 3º lugar e, às 10h, a grande final.

Serviço:

Campeonato Regional Sul de Cinco

Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib

Endereço: Avenida Kennedy, 1155, Bairro Anchieta.

Sexta e sábado, a partir das 9h

Domingo, a partir das 8h30