São Bernardo recebe primeiro grupo de turismo industrial internacional

25 de Mar de 2015 Niceia de Freitas
Grupo de universitários de Lima, no Peru, estará na cidade quinta e sexta-feira

O turismo industrial de São Bernardo do Campo ultrapassou as fronteiras nacionais e recebe os primeiros visitantes internacionais. Um grupo de 30 estudantes, um professor e um reitor da universidade de Lima, no Peru, estarão na cidade quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, para conhecer as indústrias do município.

Os visitantes peruanos vão passar pelos parques industriais das empresas Volkswagen, Wheaton do Brasil, Scania e Zurich Termoplásticos. Também fazem parte da agenda as empresas Formag’s Gráfica, Basf, Fundação Espaço Eco (FEE) e Friozem, que integram rol de parceiras do projeto.

De acordo com o diretor de turismo industrial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SDET), a ação da Prefeitura de apoiar esse segmento econômico potencializa outros pólos turísticos da cidade, como o gastronômico e o ecológico. “Enquanto esses visitantes estão aqui, vamos às rotas do Frango com Polenta e do Peixe e visitaremos a Serra do Mar e a Cidade das Crianças”, comentou.

São Bernardo se destaca nessa modalidade de turismo por possuir em seu território amplo parque industrial. A cidade é a única que tem um site específico para essa atividade, www.turismosaobernardo.com.br. A página foi lançada em 2012 e recebe, atualmente, mais de 10 mil visitas por mês. Além disso, São Bernardo apóia o turismo regional por meio do site www.turismoabc.com.br.