São Bernardo recebe Projeto Pipoca; tem cinema grátis

23 de Abr de 2015 Marco Borba
Iniciativa resgata a magia do cinema; exibições gratuitas de filmes nacionais acontecem dias 24, 25 e 26 no Teatro Martins Pena

O teatro Martins Pena (Praça Marquês de Alegrette, 44, Vila Gonçalves) recebe nos dias 24, 25 e 26 deste mês o Projeto Pipoca, parceria entre a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Bernardo e a Globo Filmes que prevê a exibição de filmes nacionais como “O Caramuru”, “O Auto da Compadecida”, “Xingu” e “Gonzaga – De Pai para Filho”.

A iniciativa visa resgatar a magia do cinema e proporcionar uma experiência completa para o público, com distribuição de ingressos, pipoca e ambientação que remete a uma sala de cinema. Um lanterninha receberá o expectador e contará a história da sétima arte, completando a vivência do público. O Projeto Pipoca também passou por outras cidades da região.

Em 2014, o projeto realizou 140 sessões de cinema na Grande São Paulo. Neste período, mais de 100 mil pessoas assistiram às sessões gratuitas. Segundo estudo da Rede Nossa São Paulo, das 32 subprefeituras da capital paulista, 14 não possuem salas comerciais de cinema. Este foi o ponto de partida para o lançamento desta iniciativa, que visa promover entretenimento, cultura e lazer.

24/04 – SEXTA-FEIRA

18h30 – O Caramuru (classificação livre)

20h30 – O Auto da Compadecida (classificação livre)

25/04 – SÁBADO