São Bernardo reforça segurança para compras de fim do ano com a Operação Papai Noel

27 de Nov de 2014 Marcelo Dorador
Secretarias de Segurança Urbana, Transportes e Vias Públicas e Serviços Urbanos intensificam ações nos centros comerciais a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de São Bernardo do Campo realiza entre os dias 1º de dezembro e 2 de janeiro/2015 a Operação Papai Noel nos centros comerciais da cidade. A ação, realizada de forma integrada pelas secretarias de Segurança Urbana, Transportes e Vias Públicas e Serviços Urbanos, tem como objetivo aumentar a segurança durante as compras de fim de ano, assim como organizar o tráfego, que normalmente fica mais intenso nesse período.

A Guarda Civil Municipal reforça sua presença com mais 30 guardas para o policiamento a pé e com bicicletas na Rua Marechal Deodoro, principal via comercial da cidade. A ação na região central é complementada com ronda motorizada por meio de carros e motos, que intensificam a circulação no entorno do Paço Municipal, na Avenida Prestes Maia e na Rua Jurubatuba.

A lógica adotada pela GCM será repetida no centro comercial do Rudge Ramos, onde a vigilância terá o reforço de 10 guardas, e na prainha e centro do Riacho Grande, onde as ações serão intensificadas sobretudo nos fins de semana, com 26 guardas. ¿Nosso objetivo é inibir furtos e roubos, assim como outros delitos, para que as compras sejam realizadas com segurança¿, afirmou o comandante Cícero Silva.

A GCM vai apoiar ainda a ação de fiscalização da Secretaria de Serviços Urbanos, que serão realizadas nesses centros comerciais.

Trânsito : As operações e fiscalização de trânsito serão intensificadas para garantir fluidez do tráfego na região central, tanto para orientar motoristas quanto para multa quem infringir as leis de trânsito. O trabalho será realizado entre 8h e 21h (fiscalização e multas) e 9h e 20h (orientação). A Prefeitura recomenda que os consumidores optem por utilizar o transporte público ao invés do particular durante o período de compras.

Conheça as vias onde serão realizadas ações da Secretaria de Transportes e Vias Públicas durante a Operação Papai Noel:

Pontos de operação

- Rua Marechal Deodoro x Rua Américo Brasiliense