Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

SBC aprova lei que regulamenta Passe Escolar Gratuito

SBC aprova lei que regulamenta Passe Escolar Gratuito

11 de Mar de 2015 Niceia de Freitas
Estudantes do município estão isentos da cobrança de tarifa pelo transporte público

A Câmara Municipal de São Bernardo aprovou, nesta quarta-feira (11), projeto de lei do Executivo que regulamenta o Passe Escolar Gratuito para os estudantes das redes pública e privada da cidade. A gratuidade foi uma decisão no âmbito do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, anunciada pelos prefeitos dos sete municípios em dezembro do ano passado e que precisava de regulamentação pelo poder legislativo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Os estudantes de São Bernardo já utilizam o benefício desde o dia 26 de janeiro, a partir da comprovação do início das aulas. Até agora 16,5 mil alunos fizeram o cadastramento na loja do Cartão Legal, o bilhete único do município para os passageiros do transporte público. O projeto de lei autorizando o benefício foi encaminhado pelo prefeito  à Câmara Municipal, mas só apreciado agora em função do recesso no legislativo. 

Estão isentos das tarifas do transporte público os alunos regularmente matriculados em cursos de ensino básico, fundamental e médio, superior, de escolas com os mesmos critérios do passe escolar. São destinados para o percurso casa/escola/casa e para aqueles que residem há mais de dois quilômetros da escola.