SBC estreia nos Jogos Regionais com campeã mundial e técnico da seleção

22 de Jul de 2015 Por Julyane Stanzioni
Nesta quarta-feira (22), disputas acontecem no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André

Começou na manhã desta quarta-feira, (22) no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, uma das mais tradicionais modalidades dos Jogos Regionais: a natação. Hoje caem na água os atletas da natação ACD (com deficiência) e, na quinta-feira (23) e sexta-feira (24), os representantes da natação regular.

A delegação de São Bernardo terá destaques nas duas competições. Recém-chegada do Mundial da Escócia, de onde voltou com a medalha de ouro no peito no revezamento brasileiro misto, Esthefany de Oliveira Rodrigues é promessa de bom desempenho, assim como Paloma Garcia Sampaio, nos 100 m peito. No dia 31 de julho, ambas embarcam para os Jogos Parapan-americanos, que será disputado em Toronto.

“Nossa equipe está muito bem preparada e temos a melhor expectativa possível de conquistar pontos importantes para São Bernardo”, declarou Luiz Antônio, técnico da equipe do ABC paulista.

Um dos reforços de São Bernardo é Fernando Vanzella, coordenador da equipe do ABC e que trabalhou na coordenação da seleção feminina brasileira de natação. Ele também é técnico de Etiene Medeiros, primeira atleta a conquistar ouro pelo Brasil, na natação feminina, nos Jogos Pan-americanos de Toronto.

Os Jogos Regionais, realizados em São Bernardo até o dia 25, acontecem em mais de 20 espaços esportivos do município.

No Portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como a classificação das cidades e a programação das competições.