SBC realiza cerca de 18 mil metros quadrados de sinalização em três meses

13 de Nov de 2015 Niceia de Freitas
A medida garante maior fluidez e segurança no trânsito

De agosto a outubro deste ano, a Prefeitura de São Bernardo instalou e pintou na cidade 18 mil metros quadrados de sinalização horizontal e vertical, o que compreende a pintura de faixas, implantação de semáforos, de placas de advertência, acessibilidade, travessias elevadas e redutores de velocidade. Mais segurança para motoristas e pedestres, e maior fluidez para o trânsito, são alguns dos resultados desse trabalho, que é permanente.

No mesmo período, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo afixou 1.066 tachões e instalou 760 placas de sinalização vertical em diversos locais do município. Também foi feita a revitalizações de travessias, 189 no total.

Para o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da Prefeitura, o objetivo da manutenção e implementação de novas sinalizações é prevenir acidentes e, consequentemente, preservar vidas. “Além disso, ordenar melhor e dar fluidez e rapidez ao trânsito”, explicou.

Apenas na Avenida Lauro Gomes, importante via de ligação com outros municípios, seis quilômetros receberam reforço na sinalização, com a pintura de solo, de faixas para pedestres e a instalação de placas indicativas, semáforos e tachões.

Em diversas vias da cidade também foram implementados bolsões para motocicletas, sinalização que evita o conflito de moto e veículo no momento da abertura de semáforo.

Confira abaixo as principais vias sinalizadas no período:

Avenida Lauro Gomes, Centro, com aproximadamente 3.180 metros quadrados de sinalização horizontal, 61 placas verticais.

Avenida Taboão, aproximadamente 3.890 metros quadrados de sinalização horizontal, 200 placas verticais e 378 tachões.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, Centro, aproximadamente 3.880 metros quadrados de sinalização horizontal, 266 placas verticais.

Diversas ruas da Vila Vitória com aproximadamente 1.730 metros quadrados de sinalização horizontal, 27placas verticais.

Praça Giovanni Breda, Assunção, aproximadamente 1.390 metros quadrados de sinalização horizontal, 48 placas verticais e 338 tachões. Foram implantadas também quatro travessias elevadas para maior segurança dos pedestres.

Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, aproximadamente 730 metros quadrados de sinalização horizontal, 39 placas verticais e 87 tachões.

Jardim Detroit, 680 metros quadrados de sinalização horizontal e 175 tachões.

Avenida Luiz Pequini, aproximadamente 455 metros quadrados de sinalização horizontal.

Rua Arcangelo Campanela com aproximadamente 1.098 metros quadrados de sinalização horizontal.

Rua Cintra com Mafra, no Riacho Grande, aproximadamente 495 metros quadrados de horizontal, 43 placas verticais.

- Ferrazópolis  - Rua Abramo Luchesi -  aproximadamente 324 metros quadrados de horizontal, 28 placas verticais.