Segurança de banhistas na Prainha será reforçada durante o Verão

23 de Dez de 2015 Vladimir Ribeiro
Uma das grandes atrações turísticas de São Bernardo, Prainha do Riacho Grande recebe, no Verão, cerca de 4 mil pessoas por fim de semana

A segurança dos banhistas que utilizam a Prainha, no Riacho Grande, será reforçada durante este Verão. A Operação Verão, parceria entre Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, foi iniciada neste mês e segue até março de 2016.

Entre as ações da operação estão prevenir e combater ocorrências como crianças perdidas, afogamentos, acidentes com embarcações, acidentes de trânsito, queda de barreiras, deslizamentos, enchentes e danos ao meio ambiente. Para isso, cerca de 20 guarda-vidas vão reforçar a segurança de turistas e moradores na região.

“Nos meses de Verão, aumenta o fluxo de pessoas na Prainha, de 3 a 4 mil por fim de semana, até em função da estrutura disponível. Vem gente de todo o ABC e também da Zona Sul da cidade de São Paulo”, afirmou Vagner Martins da Silva, capitão do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Os guarda-vidas estarão todos os dias na Prainha, cerca de seis nos dias de semana e 12 nos fins de semana e feriados.