Seminário destaca economia solidária com apoio da Prefeitura de SBC

12 de Mai de 2015 Niceia de Freitas
Evento será realizado na Universidade Metodista, na sexta-feira (15)

A SBCSOL realiza o seminário ‘Economia Solidária: Avanços e Perspectivas do Processo de Incubação em São Bernardo do Campo’ nesta sexta-feira (15), a partir das 14h30, no campus Planalto da Universidade Metodista. A incubadora pública é formada por meio de parceria entre a Prefeitura de São Bernardo, Instituto Metodista Granbery e viabilizada com recursos da Finep – Financiadora de Estudos e Projetos. O evento é aberto ao público.

O evento apresentará o resultado dos avanços dos empreendimentos incubados e o diferencial da metodologia com participação mista do Poder Público e universidade. “A academia vê o processo de forma teórica, enquanto a política pública atua na prática, o que se torna importante troca de experiência”, afirma Regina Zanke, assistente da Diretoria de Empreendimento Trabalho e Renda.

Criada em 2012, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (SDET), a incubadora tem por objetivo fomentar as atividades no âmbito da economia solidária no município.

A SBCSOL tem 20 grupos incubados de atividades diversas nas áreas de artesanato, metalurgia, alimentação, arte-palhaçaria, têxtil, hortas urbanas, reciclagem e três redes: alimentação, artesanato e têxtil. No processo são atendidas cerca de 180 pessoas.

Nesta quarta edição do evento será lançado o segundo livro, Metodologia de Incubação: Experiências de Economia Solidária em São Bernardo do Campo.

Economia solidária – O sistema é baseado em um conjunto de práticas e formas de produção, consumo, distribuição e finanças fundamentadas pelos valores da autogestão, em relações de colaboração solidária, promoção e valorização do trabalho humano e respeito ao meio ambiente.

Serviço:

Data: 15 de maio (sexta-feira)

Horário: das 14h30 às 17h30

Local: Auditório Campus Planalto – Universidade Metodista de São Paulo

Endereço: Rua Dom Jaime de Barros Câmara, 1000 – Planalto – São Bernardo – Altura do Km 20,5 da Rodovia Anchieta, sentido Santos