Servidores de SBC finalizam curso que prepara para aposentadoria segura

03 de Jun de 2016 Vladimir Ribeiro
Seminário ‘Amanhã Mais Seguro – O Seu Projeto de Aposentadoria’ aconteceu de 1 a 3 de junho e foi promovido pela Instituto de Previdência da cidade

Os integrantes da terceira turma do encontro “Amanhã Mais Seguro – O Seu Projeto de Aposentadoria” receberam, na manhã desta sexta-feira (3), os diplomas de participação. O objetivo da formação é preparar os servidores da Prefeitura de São Bernardo do Campo para a aposentadoria por meio de palestras e estimular o desenvolvimento do processo educativo.

Participaram da capacitação, de 1 a 3 de junho, 26 servidores, que receberam dicas e informações sobre saúde, assistência social e questões financeiras relativas ao período de aposentadoria. Além disso, os funcionários puderam trocar experiências e preocupações.

O diretor superintendente em exercício do Instituto de Previdência de São Bernardo (SBCPrev), Antonio Gilmar Giraldini, destacou que preparar e capacitar os trabalhadores da administração municipal é uma preocupação permanente da Prefeitura. “As pessoas devem estar preparadas para este novo momento de vida, por isso abordamos questões como educação financeira, regras de aposentadoria, entre outros assuntos”, disse.

Giraldini salientou que oferecer o curso é uma forma de humanizar o atendimento do SBCPrev aos servidores que cuidaram do patrimônio da municipalidade. “Esses trabalhadores serviram por muitos anos os moradores de São Bernardo e merecem que façamos algo em troca”, afirmou.