Teatro Lauro Gomes recebe concerto italiano gratuito nesta sexta-feira

21 de Mai de 2015 Ana Carolina Martins
Espetáculo faz parte da programação do evento I Love Sicily, a Sicília em São Bernardo, que vai até o fim do mês na Pinacoteca

A música erudita italiana tomará conta do Teatro Lauro Gomes nesta sexta-feira (22), a partir das 20h30. A Prefeitura de São Bernardo do Campo, em parceria com a União Siciliana de Emigrados e Família (Usef), presenteia o público com concerto gratuito com músicos internacionais da principal ilha do mar Mediterrâneo. A atividade faz parte da programação do evento I Love Sicily, a Sicília em São Bernardo, que acontece na Pinacoteca da cidade até o fim do mês.

A apresentação será realizada pelo tenor Lorenzo Licitra, acompanhado do pianista Peppe Arezzo. No repertório, clássicos do belo canto e canções da Sicília. Os artistas já participaram de concertos em Filadélfia e Nova York, nos Estados Unidos, Istambul, na Turquia, e Joanesburgo, África do Sul.

O programa também contará com a presença de Francesco Cafiso, no saxofone, um dos talentos mais precoces na história do jazz, tocando desde os 9 anos de idade com músicos de renome internacional, como Bob Mintzer e Maria Schneider. Em 2009, se apresentou durante as celebrações de honra do presidente Barack Obama ao dia de Martin Luther King.

Para participar, é necessário fazer a reserva do ingresso pelo site saobernardo.sp.gov.br/cultura. A recomendação é livre.

O Teatro Lauro Gomes fica na Rua Helena Jacquey, 171, Rudge Ramos. Mais informações pelo telefone 4368-3483.