Time feminino de futsal de SBC estreia com vitória contra Santos

16 de Jul de 2015 Por Julyane Stanzioni
No basquete masculino, time da Metodista/São Bernardo também fez bonito na estreia

O Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib foi palco da primeira vitória da equipe de futsal feminina de São Bernardo do Campo na 59ª edição dos Jogos Regionais. As comandadas da técnica Maria Cristina venceram Santos por 3 a 1, com gols de Silene, Fabiana e Bianca.

"Foi um jogo importante, pois Santos é uma grande equipe. Só não foi um jogo mais bonito por que a primeira partida sempre é um jogo mais tenso. Acabamos perdendo algumas oportunidades, mas Santos também errou", disse a treinadora.

Para Maria Cristina, se não fossem esses pequenos detalhes, os torcedores que estiveram presentes no Poli teriam visto uma goleada. "O placar ideal hoje se não tivéssemos contanto os erros seria 7 a 3 para São Bernardo", brincou. O próximo adversário da equipe do ABC é Praia Grande nesta sexta-feira, 17, às 16h novamente no Poliesportivo.

Outros resultados do futsal: 2 a 3 Taboão e Osasco; 9 a 1 Santo André em cima de Guarujá e 9 a 0 para Praia Grande em cima de Peruíbe.

Goleada no basquete: Quem também comemorou iniciar com saldo positivo nos Jogos Regionais foi a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo. Aliás, não poderia ter sido melhor. Os comandados do técnico Sidney Copini venceram por 96 a 40 diante de São Caetano.

"Nosso primeiro objetivo é estar em uma semifinal. Daí para frente, serão quatro times praticamente iguais. Na nossa equipe, temos um grupo forte fisicamente, muito interessado na competição. O forte do grupo é o conjunto". O time volta à quadra nesta sexta-feira (17) às 18h contra Ribeirão Pires.

Outros resultados: Praia Grande 71 x 61 Itapevi; Santo André 117 x 45 Guarujá; Mauá 67 x 44 Ribeirão Pires