Sala de Imprensa Sala de Imprensa

 
Voltar

UBS Baeta Neves passa a contar com unidade do Programa Cuidadoso

UBS Baeta Neves passa a contar com unidade do Programa Cuidadoso

11 de Mar de 2024 Vivian Rossi

Com o objetivo de oferecer atendimento exclusivo para o público com idade superior a 60 anos, nesta segunda-feira (11/3), a Prefeitura de São Bernardo inaugurou a 3ª unidade do Programa "Cuidadoso" - Centro de Cuidados de Saúde para o Idoso - desta vez, instalada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Baeta Neves, localizada na Rua Giacinto Tognato, 1.100.

Onovo serviço atenderá toda a demanda do território quatro, com serviço referenciado pelas UBSs Baeta Neves, Vila Euclides e Santa Terezinha, com funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 19h.

O novo equipamento oferecerá atendimento com médico geriatra, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, odontologista, nutricionista e fonoaudióloga, especialistas para essa faixa etária, além de atuarem também no apoio aos familiares desses pacientes.

"A população idosa tem crescido cada vez mais em nosso país e esse programa é fundamental para cuidarmos da saúde desse público. Preservar as funções do dia a dia, manter exames de rotina em dia, todo esse olhar mais próximo ao paciente é um diferencial desta equipe multiprofissional especializada em geriatria, oferecida no Cuidadoso", detalhou Dr. Geraldo Reple.

PROJETO PIONEIRO PARA A TERCEIRA IDADE – A ação pioneira no município foi criada pela atual administração para funcionar juntamente com as UBSs. A primeira unidade do programa "Cuidadoso" foi instalada na UBS Rudge Ramos, em junho de 2018 - localizada na Rua Ângela Tomé, 246. A segunda unidade está instalada na UBS Vila Marchi.