Última edição do ano do ‘Movimento Domingo’ ocorre neste fim de semana

11 de Dez de 2015 Marcelo Dorador
Programa da Prefeitura SBC disponibiliza aos moradores vias e áreas públicas para atividades esportivas e de lazer
A última edição do ano do programa ‘Movimento Domingo – pra semana começar bem’, que proporciona aos moradores de São Bernardo espaços de lazer e para a prática de atividades esportivas, será realizada neste domingo (13). A iniciativa, da Prefeitura, acontece em dois endereços: na Avenida Barão de Mauá, das 7h às 11h; e nos estacionamentos do Ginásio Poliesportivo e na Alameda da Universidade, antiga Avenida São Paulo, das 9h às 17h.
 Durante o evento, a Avenida Barão de Mauá, no Jardim Chácara Inglesa, fica interditada, o que amplia o espaço para os grupos de caminhada, corrida, patins e bicicleta. Também proporciona uma opção para o encontro das pessoas e para que ocorram passeios com animais de estimação.
 Os estacionamentos do Ginásio Poliesportivo e a Alameda da Universidade da mesma forma são interditados para a iniciativa. O estacionamento inferior possibilita que a população conheça modalidades esportivas diferentes, como os esportes de raquete (badminton, speedminton e frescobol), também o turnball e o slackline. No amplo espaço do estacionamento superior é possível andar de patins, bicicleta e skate, além de jogar mini-vôlei, vôlei de areia, futebol de rua, mini-futevôlei e o futebol panna, um desafio de um contra um.
Após a edição deste fim de semana, ‘O Movimento Domingo – pra semana começar bem’ fará um recesso nos dias 20 e 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2016. O programa retorna a partir do dia 10 de janeiro.
 Basquete – Neste domingo (13), das 8h às 13h, também ocorre a última etapa do Circuito Basquete de Rua. A competição, que será realizada no estacionamento superior do Ginásio Poliesportivo, já aconteceu em praças de toda a cidade. O objetivo é fomentar a modalidade e reunir seus adeptos, além de potencializar o uso dos espaços públicos.
 Também faz parte do evento, além da competição, a presença da cultura hip-hop por meio de diversos músicos e DJ’s: Betão, Mabu e Buruga, MC Pazsado, B-boy Jymmi e B-girl Lele. O grafiteiro Anão vai pintar uma tela, que será entregue como prêmio ao vencedor.