Vereador de Petrópolis conhece obras combate às enchentes de SBC

13 de Mar de 2015 Cosmo Silva
"O que está sendo feito aqui é a solução para a nossa cidade", diz vereador

Marcos Montanha, vereador de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, esteve em São Bernardo nesta quinta-feira (12) para conhecer as obras de combate às enchentes do Programa Drenar. De acordo com ele, o conjunto de ações que a Prefeitura da cidade do ABC está realizando serve de referência para outros municípios.O secretário adjunto de Serviços Urbanos e outros técnicos acompanharam a visita.

O parlamentar de Petrópolis pôde conhecer o canteiro de obras no Paço Municipal, onde está sendo construído um piscinão com capacidade para 220 milhões de litros de água da chuva. Ele também visitou as intervenções na Vila Vivaldi e no Rudge Ramos. Apenas na região central, o investimento é de quase R$ 300 milhões.

O Programa Drenar prevê obras em todo o município e a construção de reservatórios de contenção, estações elevatórias, galerias subterrâneas, canalização de córregos e a microdrenagem de vias.

Para Montanha, São Bernardo é exemplo no combate às enchentes. “Essa visita foi uma experiência muito rica. O que está sendo feito aqui é a solução para a nossa cidade. São várias frentes de atuação, que se complementam. O resultado será acabar com as enchentes e os transtornos causados pelas chuvas”, disse o vereador.

Informações – os moradores e comerciantes de São Bernardo têm três canais diretos para tirar dúvidas referentes às obras de drenagem: pelo telefone 4341-8613, pelo e-mail drenar@saobernardo.sp.gov.br ou pelo facebook, na página www.facebook.com/projeto.drenar.