Ouvidoria Municipal

 

O que é – É o serviço que tem por finalidade ouvir, encaminhar e responder as manifestações da população com relação aos serviços públicos ofertados pelo município.

Objetivo – Promover a participação da população na administração da cidade, possibilitando o exercício da cidadania e o aprimoramento dos serviços públicos.

Tipos de manifestações que devem ser encaminhadas à Ouvidoria

ELOGIO - Demonstração de satisfação sobre serviço oferecido ou atendimento recebido;

RECLAMAÇÃO – Demonstração de insatisfação relativa a serviço/atendimento público;

SUGESTÃO - Proposta de aprimoramento dos serviços prestados pela Prefeitura;

DENÚNCIA - Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

OBS: AS SOLICITAÇÕES DE SERVIÇOS DEVEM CONTINUAR SENDO APRESENTADAS DIRETAMENTE ÀS ÁREAS RESPONSÁVEIS PELA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO, ATRAVÉS DO CANAIS DE ATENDIMENTO DO MUNICÍPIO

RECLAMAÇÕES SÓ DEVEM SER ENCAMINHADAS À OUVIDORIA QUANDO RELATIVAS AO NÃO ATENDIMENTO OU ATENDIMENTO INSATISFATÓRIO DE SERVIÇOS PREVIAMENTE SOLICITADOS

Canais de atendimento da Prefeitura

Canais de atendimento da Ouvidoria:

  • E-mail: ouvidoria@saobernardo.sp.gov.br
  • Internet: Para realizar sua solicitação ou consulta, é necessário Efetuar Login, ou caso não tenha login realize o cadastro, e depois de efetuar o login, escolha o serviço de "Manifestação - Lei Federal 13.460/2017”: Clicando aqui!