Publicador de contenidos Publicador de contenidos

 
Atrás

Com instalações modernas, futuro Hospital da Mulher de São Bernardo entra na reta final

Com instalações modernas, futuro Hospital da Mulher de São Bernardo entra na reta final

20 de sep de 2022 Vivian Rossi

Prefeito Orlando Morando vistoriou nesta terça-feira (20/9) o novo equipamento, que está com 90% das obras concluídas e já recebe as primeiras mobílias

Muito em breve a população feminina de São Bernardo receberá um novo equipamento de Saúde, o Hospital da Mulher, que terá 170 leitos, instalações modernas e integrará em um único equipamento os serviços do Hospital Municipal Universitário (HMU) e do Centro de Atenção Integrada de Saúde da Mulher (CAISM).

O futuro equipamento vai facilitar o acesso ao atendimento ofertado às mulheres, gestantes e puérperas do município.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta terça-feira (20/9), ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, e do diretor técnico do HMU, Dr. Rodolfo Strufaldi, as futuras instalações do Hospital, para conferir o andamento da obra, que está em fase de acabamento, com 90% de execução concluída.

“Acredito que seja minha última vistoria técnica nesta obra, antes da entrega. Estamos nos ajustes finais para que as mulheres da nossa cidade sejam atendidas em um equipamento de Saúde de primeiro mundo, com instalações modernas e adequadas, com ampliação da capacidade de atendimento dos serviços ofertados e com a mesma qualidade do atendimento já ofertado no HMU”, reforçou Morando.

SERVIÇOS OFERTADOS - Dentre os serviços ofertados pelo futuro Hospital da Mulher estarão contemplados o pronto atendimento de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico, ambulatórios, unidade de terapia intensiva obstétrica, ginecológica e neonatal, casa da gestante, núcleo interno de regulação e estrutura para realização de exames laboratoriais (tomografia, mamografia, ecocardiograma, ultrassonografia, entre outros).

AMPLIAÇÃO DE LEITOS – A atual estrutura do HMU está instalada em 5.000 m² e é composta por 128 leitos. No Hospital da Mulher serão 170 leitos, sendo 10 leitos de UTI adulto e 25 de UTI neonatal – um ganho de 42 leitos para a nova unidade.

ESTRUTURA – O novo Hospital da Mulher está sendo instalado em área de 14.920 m². No total, o prédio conta com 11 andares, que abrigarão desde refeitórios, vestiários, farmácia, laboratórios, centros de imagem e diagnóstico, além de centro obstétrico, ambulatórios, pronto-socorro, UTIs, maternidade, sala de convivência para mães e acompanhantes e berçário, salas de administração, de ensino e de pesquisa e anfiteatro com capacidade para 140 pessoas.