A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico, apresenta neste site o andamento do processo para revisão do Plano Diretor Estratégico do município, cujo objetivo é orientar o desenvolvimento e crescimento sustentável da cidade para os próximos anos.

O aperfeiçoamento do Plano Diretor é fundamental para a construção de uma cidade melhor para todas as pessoas, sobretudo em áreas fundamentais para o desenvolvimento da cidade, tais como: mobilidade urbana, habitação, saúde, geração de empregos, meio ambiente e outros. De modo geral, a medida busca melhorar a qualidade de vida da população.

Ao propor caminhos para atingir esses objetivos, o Plano Diretor busca compatibilizar as ações do poder público e da iniciativa privada para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de toda a população.

Para isso, a participação popular neste processo é fundamental.

MINUTA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR - A Prefeitura de São Bernardo tornou pública, no dia 19 de abril de 2024, a minuta da lei municipal que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor do Município. Clique aqui e confira a integra do documento.

Confira abaixo também os mapas do Plano Diretor em alta resolução

MAPA 1 – URBANO RURAL
MAPA 2 – MACROZONEAMENTO
MAPA 3 – MACRO ÁREAS
MAPA 4 – ZONEAMENTO
MAPA 5 – HIERARQUIA VIÁRIA
MAPA 6 – ZONA ESPECIAL DE CENTRALIDADES
MAPA 7 – ZONA ESPECIAL DE CORREDORES, ESTAÇÕES E PARADAS
MAPA 8 – ZER1 E ZONA DE AMORTECIMENTO

Vale lembrar, que toda população ainda pode contribuir com suas sugestões, críticas e considerações neste processo de revisão. Para isso, basta preencher o formulário de participação coletiva e contribuição popular.
AVISOAs sugestões serão aceitas até o dia 3 de maio de 2024

IMPORTANTE: As audiências públicas do processo de revisão do Plano Diretor realizadas em janeiro e fevereiro de 2024 tiveram transmissão no canal do Youtube da Prefeitura. Clique aqui e confira