O Hospital de Urgência (HU) foi inaugurado em 14 de maio de 2020. Durante a pandemia foi adaptado para funcionar como hospital de campanha ao atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19, com a implantação de 90 leitos de UTI e 170 leitos de enfermaria.

A partir de agosto de 2021, finalmente o Hospital de Urgência pôde incorporar definitivamente as atividades do Hospital e Pronto Socorro Central, cumprindo o planejamento da Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo.

O HU é um hospital referenciado, conta com 250 leitos hospitalares adultos e pediátricos, com atendimento nas especialidades de Pediatria, Clínica Médica, Ortopedia, Cirurgia Geral, Neurologia, Oftalmologia, Bucomaxilo, Nefrologia, Cirurgia Pediátrica e Psiquiatria. Dessa forma, o HU atende aos principais problemas de saúde e agravos da população, além de ser a referência municipal para atendimento nas situações de acidentes (politraumatismos) e a referência regional nas situações de picada de escorpião. 

ATENDIMENTO – Os pacientes devem ser encaminhados por unidade de emergência e urgência no município ou por meio da Central de Regulação.

SERVIÇO:
ENDEREÇO: R. Joaquim Nabuco, 380 – Centro. 
TELEFONE: (11) 2630-9760