Pular para o conteúdo
Acessibilidade

Os investimentos prosseguem

Nas repúblicas terapêuticas, os adolescentes
encontram apoio para largar a dependência química

As transformações na rede de saúde de São Bernardo prosseguem. A Atenção Especializada está sendo organizada por meio de policlínicas, em substituição aos ambulatórios de especialidades. O objetivo é ofertar serviços especializados, como consultas e exames, com mais qualidade e eficiência. Serão três policlínicas de referência no município.

A ampliação e qualificação da rede de atendimento à saúde mental continuará, com a inauguração de novos CAPS e instalação de mais residências e repúblicas terapêuticas. Outra iniciativa importante foi a implantação do Centro Especializado em Reabilitação (CER), serviço que atende pessoas com deficiência física, auditiva, visual e intelectual.

A informatização da rede municipal, a educação permanente dos profissionais da saúde e a participação social na gestão são também  áreas nas quais serão priorizados recursos. A reorganização hospitalar será concluída a partir da construção do novo Hospital de Urgência, que substituirá o Hospital e Pronto-Socorro Central, além da transformação do HMU em Hospital da Mulher e a implantação de uma unidade de radioterapia no Hospital Anchieta.

Na área de saúde bucal, o município entregou em 2015 o terceiro Centro de Especialidades Odontológicas/Brasil Sorridente no bairro Silvina. Essas e muitas outras ações demonstram que a saúde em São Bernardo vive um novo momento, no qual a qualidade dos serviços e a humanização no atendimento são os pilares que sustentam uma política voltada para o bem-estar dos cidadãos.