O 1º Hospital Público Veterinário de São Bernardo oferece atendimento clínico e cirúrgico para cães e gatos do município, visando a saúde e bem-estar desses animais. Entre os serviços ofertados estão: consultas ambulatoriais, castração, exames laboratoriais, raio-x, ultrassonografia, administração de medicamentos (endovenosa, intravenosa e cutânea), curativos, transfusão de sangue, cirurgias gerais, ortopédicas e oncologia.

A unidade oferece atendimento exclusivo para à população de baixa renda do município, assistida por programas sociais e que são residentes na cidade de São Bernardo. Os atendimentos também contemplam protetoras do município que estejam cadastradas junto ao Centro de Controle de Zoonoses.

Os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e com priorização dos casos de Urgência e Emergência, que seguem critérios médicos.

ATENÇÃO: Não haverá cobrança, em nenhuma hipótese, das consultas, exames e procedimentos cirúrgicos realizados pelo Hospital Público Veterinário de São Bernardo.

CONSULTAS
Serão ofertadas 20 (vinte) vagas diárias para atendimento, entre munícipes e protetoras. O atendimento será feito mediante distribuição de senhas

·         As senhas para atendimento serão distribuídas diariamente, a partir das 07h, de segunda-feira a sexta-feira;

·         As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, sendo uma por munícipe, mediante apresentação do CPF para consulta ao CadÚnico que deverá estar atualizado.

Observação: Caso não esteja atualizado ou não cadastrado, o munícipe será orientado a se dirigir ao Poupatempo para realização do cadastro, retornando posteriormente para retirar nova senha.

Constatada a regularidade do munícipe no CadÚnico, o interessado descreverá os dados dos animais como nome, espécie, raça, sexo, idade, outras informações.
ATENÇÃO: Será permitido cadastrar um animal por CPF

O setor de atendimento realizará a abertura de ficha de atendimento;

O animal será encaminhado para o consultório do médico veterinário clínico, onde será preenchida a ficha da anamnese, o animal será estabilizado e será verificada a necessidade de medicação e ou exames;

Em caso de realização de exames, será feita a análise, a necessidade de retorno com remarcação e ou cirurgia, com o devido agendamento e em seguida o animal receberá alta;

Em caso de medicação, o animal será medicado e dispensado após alta médica;

Nos casos de emergência, o animal será encaminhado para atendimento clinico veterinário.

CASTRAÇÃO
Serão ofertadas aproximadamente 400 (quatrocentas) vagas mensais para castração. O atendimento será disponibilizado aos munícipes (tutores) cadastrados no CadÚnico e às protetoras inscritas no Centro de Controle de Zoonoses, mediante agendamento.

Munícipes: O contato para agendamento deverá ser realizado por meio do telefone (11) 4365-3349. Lembrando que os agendamentos serão realizados mediante comprovação da inscrição do munícipe no CadÚnico e apresentação de:

·         Documento de identificação com foto;

·         Comprovante de endereço atualizado no município de São Bernardo do Campo.

Protetoras: O contato para agendamento deverá ser realizado por meio do whatsapp (11) 99227-1959

 

DÚVIDAS?

Em caso de cirurgia, como é o pós-operatório?
A alta médica é realizada com o animal totalmente acordado. O tutor recebe o receituário com as medicações pós-cirúrgicas a serem administradas em casa.
O tutor é orientado a zelar pela saúde e bem-estar do animal, sendo de sua responsabilidade o pós-operatório para que não haja nenhuma complicação.

Em caso de intercorrência, o que fazer?Em caso de intercorrência, o que fazer?
Em caso de intercorrência a equipe do hospital deverá ser contactada em horário comercial (de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h), por meio do número de whastapp disponibilizado para suporte ao munícipe  (11) 91403-2776.

O animal poderá ser vacinado no serviço?
Não. O hospital veterinário não realiza vacinação. Este serviço é disponibilizado pelo Centro de Controle de Zoonoses.

Podem ser adquiridos medicamentos ou insumos no serviço?
Não. Caso seja necessário é fornecida a receita e o tutor/protetora poderá adquirir em estabelecimentos da sua escolha.

SERVIÇO
Hospital Público Veterinário de São Bernardo
Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.700 - Rudge Ramos
Funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.