Acessibilidade

Ao Centro de Educação Ambiental (CEA) incumbe promover, sem prejuízo dos demais órgãos de educação do Município, a educação ambiental, pesquisa e desenvolvimento de atividades voltadas à preservação e gestão dos recursos naturais e à sustentabilidade, em consonância com as disposições previstas na Lei Municipal nº 6.762, de 28 de fevereiro de 2019, que dispõe sobre a Política Municipal de Educação Ambiental.

O Decreto nº 21.760, de 18 de outubro de 2021 dispõe sobre a criação do Centro de Educação Ambiental (CEA) no Município de São Bernardo do Campo, e dá outras providências.

O CEA fica localizado no Parque Raphael Lazzuri, na Av. Kennedy, 1111 - Vila Tereza, São Bernardo do Campo - SP.

Em breve divulgaremos as atividades. Acompanhe aqui a programação!

Como forma de promover conexão das pessoas com a natureza, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal vem promovendo atividades de Vivências com a Natureza: por meio de atividades realizadas em locais a céu aberto, os participantes são convidados a observar seu entorno com mais atenção e concentração.

A metodologia foi desenvolvida pelo biólogo Joseph Cornell, dos Estados Unidos.

As últimas vivências foram oferecidas no Parque Raphael Lazzuri, onde está localizado o CEA – Centro de Educação Ambiental. Acompanhe aqui no site da SMA a programação!

CEA sedia reunião inaugural do Conselho Municipal do Meio Ambiente

No dia 26 de janeiro de 2022 ocorreu no CEA (Centro de Educação Ambiental) a reunião inaugural de 2022, com a posse do Conselho Municipal do Meio Ambiente de São Bernardo do Campo.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) é um órgão colegiado para discussão e decisão conjunta entre Poder Público e sociedade acerca das políticas públicas ambientais de âmbito municipal.