Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro de 2021, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, através da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, promoveu uma atividade online, com o objetivo de estimular um olhar mais atento, de cada um de nós, às árvores do município.

A aproximação da Primavera nos enche os olhos: são flores, cores e frutos da época. E por isso, convidamos a todos a tirar uma linda foto e compartilhar num painel digital interativo. Publicamos nesta página o resultado dessa coletânea de fotos compartilhadas! As fotos são de espécies variadas, nativas ou exóticas!

As árvores têm grande importância no meio urbano, oferecem sombra, proteção contra os ventos e a poluição do ar, abrigo para a fauna, regulação da temperatura, além de criar paisagens mais agradáveis que promover o bem-estar.

Veja as fotos enviadas no painel logo abaixo!