Acessibilidade

Foto de encontro do Projeto Dançando a Natureza e Celebrando a vida - Fonte: PMSBC, SMA, 2019

"Dançando juntos, curamos a nós mesmos e ao nosso planeta e descobrimos que podemos fazer o mesmo em nossa vida diária." (Anna Barton)

O projeto Dançando a Natureza e Celebrando a Vida surgiu em julho de 2019, na Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal da Prefeitura de São Bernardo do Campo, e teve início como um projeto experimental que após apenas alguns meses, foi interrompido em razão da pandemia do Coronavírus e das medidas necessárias de isolamento social.

O mundo parou. E as rodas deixaram de acontecer em todos os cantos.

Contudo, podemos continuar a dançar e a construir nosso percurso de conexão com a Natureza e com a Vida a partir de ambientes seguros, como a nossa casa. Para isso e para inspirar as pessoas a continuarem dançando a Natureza e Celebrando a Vida, traremos aqui nesta página uma pequena curadoria de repertório: danças que podem nos inspirar onde estivermos!

Assista aos vídeos sempre que quiser, no seu ritmo. Se necessário, pause, volte ao início, sem problemas. Todos os vídeos são disponibilizados nos canais de grandes focalizadores de Dança Circular ao redor do mundo! Qualquer dúvida, entre em contato conosco! Que tal experimentar?

Passos Básicos das Danças Circulares

Focalizadores: Domingos Valeski Junior e Elisangela Soares de Almeida

Dança do Sol

Dança: Bernhard Wosien

Música: Cantata de Bach

Som da Natureza

Dança: Cristiana Menezes

Música: Mario Mapyu

Ao lado, podemos aprender ou mesmo relembrar alguns dos passos básicos das Danças Circulares! Assista ao vídeo!

Madre Tierra

Dança: Cristiana Menezes, 2003